top of page

Como usufruir os benefícios do Perse?


Para concluir o assunto do Perse, vamos falar sobre como você - que se encaixa encaixa nos requisitos - pode se aproveitar dos benefícios.


Quanto ao não pagamento de IRPJ, CSLL, PIS e COFINS o seu contador é quem irá te ajudar e, quando for fazer a declaração da sua empresa à Receita Federal, vai organizar as informações de forma que não tenha a incidência de tais tributos sobre a atividade.


Em relação aos benefícios para parcelamento diferenciado (desconto de até 70% para pagamento em mais de 12 anos) também o contador e, existindo receios ou dúvidas, um advogado tributarista pode lhe auxiliar para a escolha da melhor opção.


Há outras situações em que a ajuda de um advogado pode ser necessária, por exemplo as empresas que não estão obrigadas ao registro no Cadastur e a norma do benefício está exigindo este cadastro, pois não poderia ter tal exigência, como é o caso de restaurantes, bares, padarias, locadoras de carro, empresas de recreação, consultoria em gestão empresarial.


Também pode ser prudente o auxílio de um advogado para avaliar a situação de sua empresa se ela exerce atividade listada para aproveitar dos benefícios, mas não é


necessariamente vinculado ao setor de eventos e turismo, como por exemplo uma gráfica, empresa de vigilância privada ou produtora de vídeos corporativos.


Se ficou com mais alguma dúvida sobre o Perse, manda para gente! Teremos grande prazer em ajudá-lo.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page